Palestra e lançamento da Cartilha “Demitindo Preconceitos” na Fenalaw 2017

Em outubro, dia 24/10, às 12h, estarei presente na plenária de abertura como palestrante na 14ª edição da Fenalaw, a maior feira de negócios jurídicos do Brasil, com o painel “Diversidade no mundo do Direito – Oportunidades iguais e favorecimento à diversidade como sinônimos de inovação e resultados”.

Na ocasião, também será lançada a cartilha “Demitindo Preconceitos”. Este trabalho, é uma extensão de uma das minhas áreas de atuação – Direito à Diversidade. A cartilha traz para a empresa e seus colaboradores, importantes informações com intuito de desmistificar tabus e esclarecer grandes detalhes acerca da diversidade sexual que está presente hoje em todas as relações de trabalho, tanto do ponto de vista interno quanto externo. Quem são seus colaboradores? Como eles se sentem? Seus direitos são respeitados? A empresa se preocupa? Como abordar essa questão? O que fazer? São algumas perguntas cujas respostas poderão ser contempladas nesse trabalho.

A cartilha Demitindo Preconceitos é um convite à mudança de paradigma social para dentro da empresa que, ao valorizar a diversidade, apesar das dúvidas e conflitos, pode encontrar nessa tomada de atitude a melhor forma de avançar, respeitando, assim, todas as diferenças, a fim de coibir qualquer discriminação; criando ainda um ambiente de confiança, de acolhimento, com ganhos significativos de reputação e imagem para si e todos os envolvidos.

Por que trazer a diversidade para a empresa?

A empresa que trabalha a diversidade impacta seu ambiente interno de forma positiva, com reflexos na produtividade, atendendo ainda a responsabilidade social, que é um dos seus princípios norteadores.

Além disso, ao reconhecer o direito à diversidade, terá reflexos globais e pontuais na sua reputação, imagem, mídias sociais. Isso sem contar no impacto financeiro e ainda na prevenção de uma demanda judicial envolvendo preconceito/discriminação, o que pode colocar em risco todos os ganhos acima nomeados.

Falei um pouco mais sobre a Cartilha e a minha plaestra na Fenalaw na Rádio Justiça. Escute abaixo.

Edição 06/09/2017 – A cartilha ”Demitindo Preconceitos”; Pedido de indenização a empregado que foi dispensado pelo WhatsApp; Projeto do GDF que muda a previdência dos servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *