Publicado por: Diogo Teixeira
Foi lançado durante o III Simpósio Paranaense de Direito de Família Contemporâneo, o livro “Pensamento Crítico do Direito Civil Brasileiro”, da editora Juruá, coordenado pelos professores Luiz Edson Fachin, diretor nacional do IBDFAM, e Gustavo José Mendes Tepedino, presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da Família do IBDFAM.
?xml:namespace prefix = o ns = “urn:schemas-microsoft-com:office:office” /
Segundo Fachin, a obra, apesar de tratar do Direito como um todo, dá grande evidência ao Direito de Família. “O livro dá um destaque especial para os temas do Direito de Família e abre um debate sobre a questão da autonomia da vontade e o direito de escolha na sociedade pós-moderna. Além disso, discutimos o pensamento de vários autores brasileiros e estrangeiros sobre as questões centrais da atualidade no Direito de Família.”
O livro aborda ainda os efeitos jurídicos das uniões homoafetivas e as paternidades decorrentes de procedimento de reprodução assistida e contém trabalhos que envolvem professores e pesquisadores de todo o Brasil, especialmente da Universidade Federal do Paraná e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
@com informações de IBDFAM.com